Portal 6

População de Goiás poderá em breve ter documento único

(Foto: Marcos Kennedy)

Iniciativa de Amilton Filho prevê, por exemplo, inclusão de CNH, Titulo de Eleitor e Certificado Militar nas cédulas de RG emitidas pelo Estado

O primeiro para a implantação de um documento único em Goiás foi dado com a aprovação da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

De autoria do deputado estadual Amilton Filho (SDD), o texto prevê, por exemplo, a inclusão dos números da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor e Certificado Militar em todas as cédulas de Registro Geral emitidas pelo Estado.

“O objetivo da proposta é facilitar a vida do cidadão e diminuir a burocracia em vários procedimentos”, justificou o parlamentar. ” O documento único facilita o acesso à cidadania, democratiza e fortalece a garantia dos direitos pessoais e dá mais dinamicidade aos processos, principalmente nas repartições públicas”, completou.

Karlos Cabral (PDT) foi o deputado estadual que relatou e emitiu parecer favorável à matéria, que ainda precisa ser votada em plenário. “A aprovação na CCJ é um importante passo para que o projeto se transforme em lei”, explica Amilton Filho.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.