Inscrições abertas para vagas de conselheiros tutelares em Anápolis

Aprovados terão salário de R$ 2.778,00 e mandato de quatro anos

Da Redação Da Redação -

Já está aberto o processo de escolha de novos conselheiros tutelares em Anápolis.

Serão, ao todo, preenchidas cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para membros suplentes em cada um dos três Conselhos Tutelares de Anápolis (Norte, Sul e Leste).

Entre os requisitos exigidos para se candidatar estão possuir residência na cidade por mais de cinco anos, ensino médio completo e experiência comprovada de atuação na área da criança e adolescente.

A primeira fase da seleção consiste em uma prova de conhecimento sobre Direitos da Crianças e do Adolescente,
além de questões gerais sobre o município, nas quais os candidatos deverão ter índice de acerto de, no mínimo, 60% do total das questões.

Os aprovados terão ainda de passar por uma eleição, onde todos os membros da região escolhida com título de eleitor e carteira de identidade estarão aptos a votar.

Pago pela Prefeitura de Anápolis e reajustado pelo prefeito Roberto Naves, após dez anos sem correção, o salário dos conselheiros tutelares serão de R$ 2.778,00. O mandato é de quatro anos e todos precisarão cumprir jornada de dedicação exclusiva.

Interessados devem se inscrever presencialmente até 30 de maio, das 08h às 12h e das 14h às
18h, na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), instalado na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro.

Mais informações estão no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.