Portal 6

Com método diferenciado, Faculdade de Anápolis tem vários alunos aprovados na OAB

(Foto: Divulgação)

Durante todo o curso de Direito os estudantes recebem uma formação sólida, com bons professores e prática profissional

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um grande desafio para estudantes que querem se tornar advogados. Isso porque é uma avaliação complexa e que tem um alto índice de reprovação.

No entanto, quando os estudos são pensados especificamente para esta etapa, fica mais acessível alcançar um resultado positivo.

Neste sentido se destaca a Faculdade do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia (FIBRA), que alia as disciplinas a uma grade de professores capacitados, levando muitos alunos a garantirem a OAB antes mesmo do diploma.

“Nossos alunos estão plenamente capacitados a exercer qualquer profissão jurídica. Estamos atingindo nossos objetivos de formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica, qualificados para o exercício das carreiras jurídicas”, afirma a Drª. Marcia Martins da Cunha Carvalho, coordenadora de Direito da Fibra.

Um dos exemplos da instituição é estudante Ricardo Freitas Brito, que está no último período de Direito e conseguiu tirar 9,8 de 10 pontos na segunda fase da OAB.

Segundo a docente, a FIBRA trabalha para que os estudantes se concentrem nas disciplinas de maior ocorrência nas provas. Já para segunda, realizam vários simulados.

“Para tirar uma nota boa não é só chegar e fazer a prova. É preciso disciplina e estratégia de estudo diário. As aulas de prática trabalhista na faculdade são um diferencial para obter o sucesso na segunda fase”, disse a Drª Marcia.

Em uma escala que vai até cinco, o curso de Direito da FIBRA possui junto ao Ministério da Educação (MEC) a nota quatro, sendo uma referência de ensino em Anápolis e região.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.