Portal 6

Alex Martins é aprovado em programa nacional de formação de novas lideranças

(Foto: Reprodução)

Além de análise curricular, secretário de Educação precisou passar por teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação

Dentre os mais de 30 mil inscritos no processo seletivo RenovaBR Cidades 2019, criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil, um anapolino foi aprovado.

Trata-se de Alex Martins, professor e secretário municipal de Educação, que compartilhou a novidade nesta sexta-feira (05) pelas redes sociais.

O processo contou com várias etapas, como análise de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação.

Agora, os pouco mais de 1.000 selecionados em todo o país receberão formação, qualificação e capacitação através atividades e cursos oferecidos pelo programa.

A proposta do RenovaBR é ser um acelerador de talentos para promover a renovação política. Da sociedade para a sociedade.

No último pleito, a iniciativa ajudou a eleger um senador e 15 deputados. Entre eles estão Tábata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), Lucas Gonzales (NOVO-MG) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.