Portal 6

Na UTI do HUGOL, bebê pode ter sido espancada pela madrasta em Anápolis

(Foto: Lailson Damasio)

Menina, com coágulo na cabeça, passava apenas uns dias na cidade com pai. Ele se mudou para cá após se separar e conhecer a mulher pela internet

Será remetido à Polícia Civil (PC), em Anápolis, o caso de uma bebê de um ano que está internada no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

De acordo com o último boletim médico divulgado no início da manhã deste sábado (07), ela está em estado grave, sedada e respirando com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A menina, segundo reportado pela TV Anhanguera, precisou ser encaminhada de Anápolis até Goiânia devido as lesões que sofreu na noite da última quarta-feira (04).

Ela estava na casa do pai e da madrasta, aqui no município, e foi socorrida às pressas e desacordada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nesse dia.

Responsável pelo chamado, a mulher alegou na ocasião que a bebê havia caído da cama. O homem estaria trabalhando no momento em que os fatos aconteceram.

A menina, que mora com a mãe em Goiânia, passava apenas uns dias na cidade. O pai dela se separou da mãe há quatro meses e conheceu a madrasta pela internet. Em razão disso, se mudou para Anápolis.

Controvérsia

Para os médicos, as lesões que a bebê apresenta são incompatíveis com uma simples queda de cama. Ela está com um coágulo no cabeça e não é descartada a hipótese de ter sido violentamente espancada pela madrasta.

“Registramos o caso na delegacia e solicitamos que um médico perito fizesse o exame de corpo delito da criança no hospital”, explicou a conselheira tutelar Roselei Monteiro, em entrevista a TV Anhanguera.

A expectativa, conforme pontuou a profissional, é que a averiguação seja realizada ainda neste sábado (07). O esclarecimento do caso ficará a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.