PublicidadePublicidade

Mulher quis ajudar amigo milionário do Facebook e perdeu muito dinheiro

Ela chegou até a pedir uma quantia emprestada para amigos

Da Redação -

Uma mulher de 49 anos teve de procurar a Central de Flagrantes de Anápolis nesta sexta-feira (20) para denunciar ter sido vítima de um golpe.

É que, segundo o Boletim de Ocorrência, há aproximadamente 15 dias ela aceitou uma solicitação de amizade no Facebook de um homem que supostamente mora nos Estados Unidos e está na Síria em uma missão do Exército.

Eles passaram a se falar pelo WhatsApp e no último dia 15 de setembro, Anill Hillu, como se identificava pelas redes sociais, contou que tinha uma quantia de um milhão de seiscentos mil reais para receber.

PublicidadePublicidade

Porém, queria mandar o dinheiro para o Brasil através de entrega diplomática e pediu que a mulher pegasse o valor, pois uma empresa a procuraria para combinar a entrega.

No dia 17, uma pessoa entrou em contato alegando ser dessa empresa e disse que o pacote havia chegado, porém era necessário que ela depositasse R$3.999 para fazer a liberação do pacote.

Como não tinha tanto dinheiro, a vítima pegou emprestado com amigos e depositou. No dia seguinte, no entanto, a empresa voltou a ligar, dizendo que o valor não era em reais e sim em dólares, totalizando R$16.320.

Nesse momento a mulher percebeu ter sido vítima de golpe, enquanto o amigo do Facebook continuou pressionando para que ela fizesse o depósito do valor correto.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade