Mulher quis ajudar amigo milionário do Facebook e perdeu muito dinheiro

Ela chegou até a pedir uma quantia emprestada para amigos

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Uma mulher de 49 anos teve de procurar a Central de Flagrantes de Anápolis nesta sexta-feira (20) para denunciar ter sido vítima de um golpe.

É que, segundo o Boletim de Ocorrência, há aproximadamente 15 dias ela aceitou uma solicitação de amizade no Facebook de um homem que supostamente mora nos Estados Unidos e está na Síria em uma missão do Exército.

Eles passaram a se falar pelo WhatsApp e no último dia 15 de setembro, Anill Hillu, como se identificava pelas redes sociais, contou que tinha uma quantia de um milhão de seiscentos mil reais para receber.

Porém, queria mandar o dinheiro para o Brasil através de entrega diplomática e pediu que a mulher pegasse o valor, pois uma empresa a procuraria para combinar a entrega.

No dia 17, uma pessoa entrou em contato alegando ser dessa empresa e disse que o pacote havia chegado, porém era necessário que ela depositasse R$3.999 para fazer a liberação do pacote.

Como não tinha tanto dinheiro, a vítima pegou emprestado com amigos e depositou. No dia seguinte, no entanto, a empresa voltou a ligar, dizendo que o valor não era em reais e sim em dólares, totalizando R$16.320.

Nesse momento a mulher percebeu ter sido vítima de golpe, enquanto o amigo do Facebook continuou pressionando para que ela fizesse o depósito do valor correto.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.