Em dois meses, UPA Pediátrica já está chegando aos 30 mil atendimentos

Unidade de Anápolis é a única de todo o Centro-Oeste e se destaca, principalmente, pela qualidade

Da Redação Da Redação -

Inaugurada no último mês de julho pela Prefeitura de Anápolis, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com Perfil Pediátrico já realizou cerca de 27 mil atendimentos e procedimentos

Esta é a primeira UPA com esse perfil na região Centro-Oeste e a terceira do país, sendo que já se tornou referência em Anápolis e municípios vizinhos.

Atendendo uma média 200 crianças atendidas por dia, a unidade oferece todo aparato necessário para procedimentos na área de urgência e emergência.

Recentemente, foram iniciados também os atendimentos em ortopedia pediátrica, das 7h às 19h, todos os dias.

“Agora as crianças têm, em um só local, todo o atendimento que precisam, com muita qualidade. Isso ainda desafoga o Hospital Municipal que é referência na área ortopédica”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

A inauguração da UPA com Perfil Pediátrico também refletiu em toda a rede de saúde pública. Na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alair Mafra de Andrade (UPA Sul) as demandas gerais caíram 30% e, somente na pediatria, 95%.

Estrutura

A UPA com Perfil Pediátrico está localizada na sede do antigo Cais Mulher e para adaptação e ampliação, a Prefeitura investiu R$ 1.016.000,00 em obras e mais de R$ 600 mil na aquisição de equipamentos e mobiliário.

O prédio possui cinco consultórios médicos, farmácia, ludoteca, dois isolamentos, salas de nebulização, estabilização, medicação, coleta, curativo, raios-X, leitos de observação e setor de urgência com reanimação para receber crianças e adolescentes menores de 16 anos.

Para isso, conta ainda com uma equipe multidisciplinar composta por médicos pediatras, clínicos e ortopedistas; enfermeiros; técnicos de enfermagem, gesso e raios-X; assistente social, nutricionista, farmacêutico, biomédico, psicólogo e psicopedagogo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade