PublicidadePublicidade

Após 130 dias de estiagem, chuva cai em Anápolis e gera decepção

Temperatura caiu, umidade subiu e mexeu com o humor dos anapolinos

Denilson Boaventura -
Cruzamento das avenidas Contorno e Goiás, no Centro. (Foto: Danilo Boaventura)

O período de estiagem com dias ensolarados, quentes e secos terminou em Anápolis nesta quarta-feira (25) com a chegada da chuva.

Só que a boa nova, no entanto, não abrangeu toda a cidade e gerou decepção. É o sentimento de Julia Bessa, de 19 anos, moradora do Jardim Petrópolis.

O bairro, na região Oeste de Anápolis, foi um dos não contemplados com a chuva após um total de 130 dias.

PublicidadePublicidade

“Estava ansiosa para bater um stories (sic) e postar no Instagram, mas não foi dessa vez. Fica para próxima, fazer o quê”, lamentou a estudante em conversa com reportagem do Portal 6.

Josefa de Souza, de 56 anos, moradora do Bairro São João, no Sudeste da cidade, também ficou decepcionada. “As nuvens aqui ficaram pretas, mas chuva mesmo não caiu”, disse a dona de casa.

Motorista de aplicativo, Flávio Couto, de 34 anos, garante que a chuva na Avenida Pedro Ludovico deu para refrescar a via, que liga o Sul ao Centro de Anápolis.

“Teve bom demais e o cheirinho é melhor ainda. Espero que continue assim nos próximos dias”, comemorou. Sul e parte do Centro foram as únicas regiões da cidade que houve registros de chuva.

Previsão

Segundo o Climatempo, a ocorrência da chuva dessa quarta-feira (25) em Anápolis e outras cidades goianas se deu em razão da chegada no Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil de áreas de instabilidade.

Nesta quinta-feira (26), estas áreas de instabilidade continuam ativas e pancadas rápidas de chuva são esperadas durante o dia e à noite com um volume de 15 mm. A temperatura mínima prevista é de 19º C e a máxima de 29º C.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade