Três cursos superiores tiraram as melhores notas no Enade, em Anápolis

Exame avalia conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos ao longo da vida universitária

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Somente três graduações em Anápolis obtiveram desempenho superior à maioria no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última semana.

Ministrado no Instituto Federal de Goiás (IFG), o curso de tecnologia em Logística foi o único da cidade a atingir nota 5. “Essa conquista reflete todo o esforço dos professores e técnicos administrativos em oferecer um ensino de excelência”, comemora o professor Cassiomar Rodrigues Lopes.

Coordenador do curso, ele destaca ainda que esse é o maior conceito contínuo do Enade das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste. Na última edição do exame, tecnologia em Logística havia conseguido 3 e para aumentar a nota foi realizado um projeto que envolveu a realização de simulados com provas no modelo do Enade desde o início do curso.

Além disso, o docente revela que houve a realização de aulas especiais para revisão do conteúdo e também um trabalho de motivação dos alunos em relação à importância do Enade. “Este resultado, com certeza, abrirá ainda mais portas para nossos alunos nesse mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, elenca. Nesta quarta-feira (09), professores e alunos do curso serão homenageados, às 19h30, no teatro do IFG.

Comunidade acadêmica do curso de Logística do IFG, em Anápolis, no dia da aplicação do Enade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Completam a lista dos três melhores de Anápolis, Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera e Administração na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ambos conseguiram alcançar nota 4 no Enade, sendo que Publicidade e Propaganda havia pontuado nota 3 no exame anterior; Administração manteve o conceito 4 nas duas avaliações.

O Enade divulgado na última semana refere-se apenas os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design, Direito, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Psicologia, Processos Gerenciais, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

Feito pelos estudantes concluintes, o exame avalia por meio de uma prova conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo da vida universitária.  O destaque negativo em Anápolis ficou com a graduação em Ciências Contábeis na UEG, que caiu declinou de nota 4 para 3 nesta edição. Os demais cursos na cidade permaneceram com conceito entre 1 e 3. Todos os resultados estão disponíveis para consulta no site do Inep.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias