Apostando no método Montessori, nova escola de Anápolis está com matrículas abertas

Unidade conta com vasto espaço ao ar livre, piscina, e estrutura completa. Alunos não serão avaliados por meio de provas e notas

Publieditorial Publieditorial -

Com um delicioso café da manhã, foi inaugurada em Anápolis no último dia 28 de setembro a Escola Vivant, que apostou no método Montessori para oferecer uma educação totalmente diferenciada e de qualidade.

Esse método de ensino, que é reconhecido mundialmente, foi desenvolvido pela pedagoga e médica italiana Maria Montessori, ainda no século 20, e tem objetivo de mostrar que a educação é mais que a transmissão de conteúdos.

De acordo com Ivone Moreyra, diretora sócio-proprietária da Escola Vivant, o método possui seis pilares que garantem não só o desenvolvimento intelectual dos alunos, como os fazem crescer como indivíduos e integrantes de uma sociedade.

O primeiro pilar é a auto educação, pois acredita-se que a criança precisa ser estimulada a ter autonomia sobre o seu aprendizado. O segundo é a educação como ciência, uma vez que toda estrutura do ensino deve ser baseada na ciência.

O terceiro pilar é a educação cósmica, pois é preciso ordem e organização para que as crianças entendem a história da humanidade e o espaço geográfico que ocupam. Enquanto o quarto se trata exclusivamente de ter um ambiente preparado para receber os alunos e proporcionar crescimento a eles.

O quinto pilar é ter uma equipe de educadores preparada para ser mediadora de conhecimento. Já o sexto e último se trata do equilíbrio, ou seja, buscar educar as crianças para que sejam equilibradas.

“Ao todo, estamos numa ampla área verde com jardins e pomar. Tudo bem agradável para que as crianças possam cultivar uma relação profunda com a natureza e usufruir desse espaço de forma lúdica e educativa”, explicou Ivone.

[Best_Wordpress_Gallery id=”109″ gal_title=”Vivant”]

Conforme a sócia-proprietária da Vivant, a parte estrutural da escola é completa e possui duas salas destinadas à educação infantil, espaço para descanso e piscina para natação.

A unidade vai receber crianças a partir de uma ano e meio até o 5º ano do Fundamental e não terá provas e notas. As avaliações serão contínuas e os professores terão uma ficha de acompanhamento diário.

“Temos duas turmas, que chamamos de agrupamentos. Um para crianças de um ano e meio até dois anos e 11 meses, e outro de três anos à cinco anos e 11 meses, além de todos os anos do Fundamental I. Este Ensino Fundamental funcionará em salas por área de conhecimento: Linguagens, Matemática, Educação Cósmica e Vida Prática Para Todos”.

Matrículas

Os pais interessados em matricularem os filhos na Escola Vivant já podem procurar a secretaria da unidade ou entrar em contato pelo telefone (62) 3702-5775 ou pelo e-mail [email protected] para agendar um atendimento.

A instituição, que fica na Rua Olímpio Barbosa de Melo, nº 190, no bairro Jundiaí, também está de portas abertas para quem desejar conhecer melhor a estrutura e o método ofertado.

As primeiras turmas começarão no início de 2020. Outras informações estão na página do Instagram da Escola Vivant.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.