Portal 6

Executivos querem instalar empresa de renome em Anápolis

(Foto: Divulgação)

Unidade fabril já está presente em SC e AL, gerando quase cinco mil empregos

Conhecida nacionalmente como uma das maiores fabricantes de tubos e conexões do Brasil, a Krona está em busca de uma cidade no Centro-Oeste para instalar uma de suas fábricas. E Anápolis está no radar.

Fernando Oliveira, Vilson Perin, Mario Borba, Gustavo Dias, Celso Lima e Jorge Valentin, representantes da empresa, estiveram no Centro Administrativo conversando com o prefeito Roberto Naves (sem partido) nesta terça-feira (22).

A intermediação da reunião foi feita pelo deputado federal Francisco Júnior (PSD), que também esteve presente no encontro.

“Estamos trabalhando para trazer essa empresa que, além do desenvolvimento e dos empregos que irá gerar direta e indiretamente, por ser uma empresa de grande porte, com certeza, ela puxa a fila para outras”, avaliou o parlamentar.

Segundo Francisco Júnior, o diálogo foi positivo. “Acredito que, se tudo der certo, teremos boas notícias em breve para Anápolis”, avaliou.

Roberto destacou que está em buscas de grandes empresas para Anápolis e ter essa oportunidade de conversar com a Krona e com o deputado Francisco Júnior como padrinho dessa apresentação foi muito bom.

“[Vamos agora] buscar a área para a construção e também verificar junto a Saneago e a Enel os mecanismos necessários para a instalação da fábrica”, explicou o gestor municipal.

A empresa possui duas unidades fabris: em Joinville (SC) e outra em Marechal Deodoro (AL). Gera cerca de 4.600 empregos diretos e indiretos e tem mais 30.00 clientes em todo o país.

E as projeções, conforme os gestores, são promissoras. Com uma média de crescimento anual de 25%, a Krona pretende instalar mais duas fábricas no Brasil nos próximos cinco anos.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.