Este pode ser o último final de semana com racionamento de água em Anápolis

Saneago apresentou justificativa para torneiras vazias mesmo nos horários previstos em escala

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Desde que o Rio Caldas, manancial responsável pelo abastecimento do Sistema DAIA, começou a apresentar baixa vazão há pouco mais de um mês, os moradores da região Sul de Anápolis alegam estar sofrendo constantemente com a falta d’água.

Com expectativa de atender igualmente os bairros afetados, a Saneago chegou a criar escalas de “revezamento”, onde as residências ficam 12 horas abastecidas e outras 24 horas sem água.

Apesar disso, leitores do Portal 6 denunciam que mesmo com o racionamento, as torneiras permanecem vazias – até nos horários em que a companhia prometeu que as casas seriam reabastecidas.

À reportagem, a Saneago justificou em nota que o nível do Rio Caldas teve uma pequena melhora, sendo possível o abastecimento de indústrias e bairros da região Sul. No entanto, “atrasos no cronograma do rodízio ocorreram devido as oscilações de vazão na captação”.

A companhia afirmou ainda que desde a quinta-feira (24), com exceção dos bairros Residencial Trabalhador e Vila São Vicente, houve um reabastecimento total e a expectativa é que não exista mais a necessidade de racionamento a partir deste sábado (26).

Veja na íntegra a nota da Saneago

A Saneago informa que o nível da vazão na barragem do Rio Caldas teve uma pequena melhora, que já permitiu o início da estabilização do sistema Daia, que abastece tanto as indústrias como os bairros da região Sul de Anápolis, desde ontem. No entanto, a região do residencial Trabalhador e Vila São Vicente só retomou o bombeamento de água na tarde de hoje. O setor já está em fase de reabastecimento.
Atrasos no cronograma do rodízio ocorreram devido a oscilações de vazão na captação, porém desde ontem, exceto os dois casos citados anteriormente, houve o reabastecimento total. A Saneago ressalta que, se a vazão permanecer estável, estima-se que será possível reabastecer todos os setores ao mesmo tempo, sem necessidade de revezamento, a partir de amanhã.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.