PublicidadePublicidade

Racionamento de água vai continuar em 25 bairros de Anápolis

Expectativa era normalizar abastecimento no final de semana, mas Saneago apresentou nova justificativa

Rafaella Soares -

Os moradores da região Sul de Anápolis, que aguardavam com ansiedade o fim do racionamento de água no último sábado (26), terão de esperar um pouco mais.

É que a Saneago, por meio de nota, informou ao Portal 6 na tarde desta segunda-feira (28) que a vazão do Rio Caldas, manancial que abastece o Sistema DAIA, “caiu muito” e, por isso, não foi possível normalizar o serviço.

De acordo com a companhia, os moradores de 25 bairros deverão continuar seguindo a escala anteriormente divulgada, em que as casas ficam 24 horas com água e outras 48 horas de torneiras vazias, até a próxima quinta-feira (31).

PublicidadePublicidade

Caso não haja regularidade nas chuvas, no entanto, esse rodízio também deverá continuar posteriormente.

Veja a nota da Saneago na íntegra

A Saneago informa que o rodízio vai continuar e segue a escala divulgada no site da Companhia, com o revezamento no abastecimento dos bairros do Sistema DAIA até o dia 31 de outubro. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semad) tem feito intervenções na bacia do Rio Caldas, visando eliminar desvios irregulares e barramentos não outorgados, mas enquanto não tivermos uma regularidade nas chuvas, o revezamento vai continuar.
A vazão do Rio Caldas na captação do Sistema DAIA caiu muito, mas a companhia está conseguindo abastecer todos os bairros atendidos pelo sistema DAIA, no prazo previsto.

Veja a escala de racionamento de água

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade