Ainda dá tempo de se inscrever para vagas nas creches municipais de Anápolis

Creche Infantil I (berçário), Infantil II (maternal I) e infantil III (maternal II) são as modalidades disponíveis

Da Redação Da Redação -
Rede municipal de ensino de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Vai até 29 de novembro as inscrições para as unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino em Anápolis.

O cadastro é único e deverá ser realizado nos próprios Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs), no qual a família tem interesse da vaga, conforme o setor e polo escolhido.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Creche Infantil I (berçário), Infantil II (maternal I) e infantil III (maternal II) são as modalidades disponíveis.

Certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, CPF dos pais ou responsáveis e apresentação do protocolo do visto de permanência – no caso de famílias estrangeiras estão entre os documentos obrigatórios. Nas unidades, o perfil familiar será analisado e a equipe escolar solicitará os demais documentos necessários.

Já nas escolas municipais (Jardim I, Jardim II e Ensino Fundamental), as pré-matrículas começam no dia 16 de dezembro e vão até o dia 07 de janeiro de 2020. Os cadastramentos deverão ser realizados online.

De acordo com o secretário Alex Martins, o período de pré-matrículas é muito importante para o acesso tranquilo às vagas nas escolas e CMEIs.

“Essa etapa é muito importante para que as famílias possam assegurar ou concorrer às vagas nas unidades de ensino do município, por isso é necessário atenção especial aos prazos pré-estabelecidos e a documentação necessária”, destacou.

Todos os resultados serão divulgados no mês de janeiro de 2020. A divulgação dos contemplados com vaga ocorrerá nos polos de inscrição e no Portal da Educação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade