Após crianças, Anápolis agora terá campanha para imunizar jovens contra o sarampo

Postos de vacinação ficarão espalhados em 21 unidades de saúde da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Após a campanha de vacinação que imunizou em Anápolis as crianças de seis meses até cinco anos de idade contra o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) voltará as atenções agora para os jovens.

De acordo com a pasta, uma nova campanha será realizada entre os dias 18 e 30 de novembro, em todo o país, para pessoas que tenham entre 20 e 29 anos.

A vacina contra o sarampo é a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Ao todo, a Semusa informou que os postos de vacinação estarão distribuídos em 21 unidades da cidade. Veja a lista de todos eles no fim desta matéria.

Apesar da mobilização, tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são aplicadas na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos, dentro ou fora de surtos.

Sintomas

O sarampo é uma doença infecciosa grave que pode ser fatal. Causada por um vírus, a transmissão acontece quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, sendo que a única forma de evitar o contágio é por meio da vacina.

Os principais sintomas do sarampo são febre persistente acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso. Em três e cinco dias também podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás da orelha que se espalham pelo corpo.

Veja quais os postos de vacinação contra o sarampo

Residencial Arco-Íris
Jardim Arco Verde
Bairro de Lourdes
Bairro das Bandeiras
Bairro Calixtolândia
Vila Fabril
Conjunto Filostro Machado
Jardim Guanabara
Jardim Suíço
Bairro JK
Setor Industrial Munir Calixto
Parque Iracema
Parque dos Pirineus
Bairro Recanto do Sol
Bairro São Carlos
Bairro São José
Bairro São Lourenço
Bairro Santo Antônio
Bairro Jundiaí(Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury Jr.)
Vila União
Vivian Parque

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.