Portal 6

Futuro da CAOA em Anápolis está nas mãos de Paulo Guedes e Bolsonaro

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Se a montadora decidir sair do município, um total de 3.000 pessoas podem perder o emprego

A coluna do jornalista Lauro Jardim em O Globo informou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) levou a situação da CAOA até o Governo Federal.

Os incentivos ficais da fábrica instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) vencem no ano que vem e são grandes os esforços para que eles sejam renovados.

É que direto ou indiretamente o emprego de total de 3.000 pessoas está em jogo caso a CAOA resolva deixar o município. Auto peças e outros comércios locais também seriam prejudicados.

Segundo a nota, a resistência do ministro da Economia Paulo Guedes em resolver de uma vez essa pendência tem deixado Caiado irritado ao ponto de se cogitar romper com o Governo Federal.

Montadoras instaladas Bahia e Pernambuco, estados governados pela oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), tiveram seus incetivos fiscais renovados até 2025 por Guedes.

“A temperatura do tema está subindo, e não será surpresa se em breve Caiado chutar o pau da barraca e romper com Bolsonaro, de quem ainda é aliadíssimo”, encerrou a publicação de O Globo.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.