Em Anápolis, mulher é furtada em churrasco e faz o jogo virar sendo inteligente

Autor do crime, no entanto, conseguiu pagar fiança e responderá ao processo em liberdade

Da Redação Da Redação -

Alexander de Sousa Ferreira, de 24 anos, pagou R$ 800 para ter direito a responder pelo crime de furto em liberdade. No final da tarde deste domingo (24), ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar com um celular Samsung que havia surrupiado em um churrasco na casa de um amigo dele, no dia anterior, no Parque Calixtópolis, bairro da região Sudoeste.

A vítima foi uma mulher que também estava na confraternização e, após perceber o sumiço do aparelho, voltou para casa já sem esperança de encontrá-lo novamente. Porém, como é atenta, passou a procurar em grupos de vendas no Facebook e viu um anúncio recente de um telefone com as características semelhantes ao bem que havia sido furtado.

Para a surpresa dela, quem estava vendendo o bem era justamente Alexander, que também esteve na festa.

Usando a conta de outra pessoa na rede social, ela se mostrou interessada em comprar o celular e pediu uma foto do objeto. Após o envio, a vítima teve certeza de que aquele era o aparelho dela e marcou um encontro em local público para “comprá-lo”.

No lugar dela, no entanto, chegaram dois policiais, que após rendê-lo acharam o telefone no bolso de Alexandre. Ele não negou ter cometido o crime, mas alegou que só o fez porque o dono da festa estava lhe devendo.

Não restou outra alternativa aos militares e o rapaz foi levado no camburão para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade