Portal 6

Mais uma chance para quem ainda não foi atrás do desconto na energia

(Foto: Matheus Asafe)

Mutirão da Enel vem à cidade mais uma vez. Percentual a ser abatido no talão depende do consumo de energia de cada cliente

A Enel Distribuição Goiás realiza, mais uma vez, nesta terça-feira (10) o cadastro de moradores do Anápolis no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O cadastramento será realizado das 09h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento de Anápolis (ao lado do Terminal Urbano), e os moradores ainda poderão trocar uma lâmpada antiga – exceto os modelos tubulares – e que consomem muita energia, por outra de LED, que são mais econômicas e duram até dez vezes mais.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar o atendimento da Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto:

– famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo;
– famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital);
– beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.