Anápolis deve receber mais de 180 mm de chuva pelos próximos 15 dias

Há risco de deslizamentos de terra e inundações, sobretudo em ruas próximas a córregos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Os mais de 75 mm de chuva que caíram sobre Anápolis no último final de semana assustaram muita gente e causaram estragos pela cidade, que deve receber ainda mais água dos céus pelos próximos 15 dias, conforme as projeções do Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O acumulado de chuvas para esse período será de 184 mm de precipitação, que cairá de forma mais diluída. Pode haver, inclusive, até 20 de janeiro, alguns dias sem chuva em Anápolis.

Essa quantidade de água, no entanto, pode deixar o solo ainda mais encharcado, causando deslizamentos de terra e  inundações em localizades com poucos ou sem bueiros – sobretudo em baixadas ou ruas próximas a córregos.

Ciente dos riscos, a Prefeitura de Anápolis se mobilizou para montar uma estrutura mínima de acolhemento às famílias que possam ficar desalojadas.

“Estamos com alimentos prontos, cobertores e colchões [à disposição] caso for necessário”, avisou o prefeito Roberto Naves (Progressistas), que designou o Ginásio Internacional Newton de Farias, no Centro da cidade, como abrigo. O local dispõe de alojamentos, banheiros e refeitório.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos também foi mobilizada para fazer os reparos emergenciais nos pontos de alagamento e desmoronamento.

“Esse é um momento que precisamos do apoio da população. Qualquer coisa que acontecer, entre em contato com a Prefeitura pelo número (62) 9 9634-4600 [que também é WhatsApp] ou pelas redes sociais, que nós vamos atender da melhor forma possível”, pediu o gestor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias