Motorista que usar carro para molhar pedestres em Anápolis pode ser multado

Infração, considerada média, também prevê pontos na CNH

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Com as recentes chuvas em Anápolis, muitas pessoas começaram a vivenciar nos últimos dias uma situação chata: a de ser atingido pela água quando os veículos passam com rapidez pelos pontos alagados.

“É muito inconveniente ficar molhado simplesmente porque um motorista não teve cuidado na direção com aquela poça d’água e o devido respeito com o pedestre que passa pelo mesmo caminho”, se pronunciou pelo Instagram a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).

Indecorosa, a atitude consta como uma infração média no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode acarretar em consequências para o condutor que a praticar.

O artigo 171 do documento determina que valor da multa para quem cometer esse tipo de ação é de R$ 130,16, além de ser aplicada a soma de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No entanto, como toda infração de trânsito, ela só pode ser registrada perante a observação de um agente. Por essa razão, pedestres que foram molhados devem reportar os locais ou a CMTT ou ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para que os órgãos possam realizar fiscalizações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade