Repatriados poderão deixar a Base Aérea de Anápolis antes do Carnaval

Previsão inicial era de que a quarentena durasse 18 dias

Da Redação Da Redação -

Os 34 brasileiros repatriados da China que cumprem quarentena na Ala 2, em Anápolis, podem deixar a Base Aérea neste domingo (23), antes do feriado de Carnaval.

A informação é do UOL, que conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta nesta sexta-feira (21). Segundo o titular da pasta, eles vão coletar exames no sábado (22) seguindo o cronograma do tratamento.

“Devemos levar 24h para termos todos os resultados”, afirmou Mandetta, informando que se der negativo o Ministério da Saúde vai informar a pasta da Defesa que os repatriados cumpriram a quarentena.

A quarentena foi fixada em 18 dias, quatro mais do que o tempo médio de incubação do vírus da covid-19. A previsão inicial era de que ela durasse até 27 de fevereiro.

“A diferença está apenas no fato que, quando colocamos 18 dias, era porque levávamos três dias para correr todos os exames. Com a capacitação do Lacen [Laboratório Central] Goiás conseguimos processar em 24h”, explicou.

Quando ela terminar, todos os hóspedes do hotel de trânsito da Ala 2 serão encaminhados para de volta para seus respectivos lares.

O grupo de 34 pessoas é composto por 23 brasileiros adultos, sete crianças, com idades entre dois e 12 anos, e quatro chineses casados com brasileiros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade