Caixa orienta quem foi negado no auxílio emergencial e quem ainda está em análise

Ministério da Cidadania vai avaliar cerca de 12 milhões de cadastros além do previsto

Da Redação Da Redação -

Quem se cadastrou entre os dias 07 e 10 de abril e até agora não foi confirmado como elegível para receber auxílio emergencial pode retornar ao aplicativo da Caixa Econômica Federal e revisar o cadastro. De acordo com o Ministério da Cidadania, o aplicativo foi atualizado e ficou mais simples de ser usado.

“O objetivo é facilitar novos cadastramentos e, principalmente, a revisão dos cadastros já realizados, que, por diversas razões, não tiveram a sua elegibilidade confirmada. Os cadastrados entre 7 e 10 de abril que até o presente momento não foram confirmados como elegíveis podem retornar ao aplicativo e revisar seu cadastro”, informou a pasta.

A Caixa já liberou mais de R$ 22 bilhões do auxílio emergencial para cerca de 31 milhões de pessoas, e foram registrados mais de 45 milhões de cadastros no aplicativo criado pelo banco estatal. Já foram transferidos R$ 31,2 bilhões para a Caixa, que irão atender, até o final do mês, incluindo beneficiários do Bolsa Família, mais de 43 milhões de pessoas.

O Ministério da Cidadania destacou ainda deve avaliar cerca de 12 milhões de cadastros além do previsto. Para quem o benefício ainda está em análise a orientação da Caixa é que o aplicativo seja atualizado pois o sistema passou por melhorias.

https://portal6.com.br/2020/04/13/auxilio-emergencial-robo-da-prefeitura-ajuda-a-solicitar-o-beneficio-em-anapolis/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.