Semed define como será a distribuição de kits de merenda para alunos da rede municipal

Medida ficará em vigor enquanto as aulas estiverem suspensas por conta do novo coronavírus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) normatizou e definiu a distribuição dos alimentos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos alunos de Anápolis.

Conforme o documento, publicado na edição de sexta-feira (24) do Diário Oficial, os mantimentos da merenda deverão ser agrupados em kits e encaminhados às unidades escolares da rede municipal de ensino.

Famílias cujos os alunos, de creches ou escolas, sejam beneficiários do Bolsa Família e/ou estejam em situação de extrema vulnerabilidade social terão prioridade no recebimento.

A entrega acontecerá a partir de segunda-feira (27) nas próprias unidades de ensino, que terão de marcar os horários por turmas e séries para evitar aglomerações e filas.

Além disso, somente uma pessoa da família poderá entrar para receber os kits e o uso de máscara será de obrigatório.

A distribuição de kits de merenda aos alunos, adiantada pelo Portal 6 em março, se dará enquanto estiver em vigor a suspensão das aulas presenciais em Anápolis por conta do novo coronavírus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade