Definição de como será a volta às aulas em Anápolis será publicada em novo decreto

Prefeito reconhece que este está sendo o maior desafio enfrentado no mundo porque ainda não há nenhuma vacina ou medicamento contra à Covid-19

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Roberto Naves é prefeito de Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

Até sexta-feira (1º) deve ser publicado pelo prefeito Roberto Naves (PP) um decreto norteando como deverá ser a volta às aulas nas escolas das redes municipal e particular, em Anápolis.

“Temos que abrir um capítulo para decidir o futuro do ano letivo das nossas crianças”, afirmou o gestor municipal em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (27) para anunciar o decreto de enfrentamento do novo coronavírus.

Segundo Roberto, o ensino a distância para crianças não é eficaz e uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) trabalha em cima de uma proposta que busque um meio termo para o retorno das atividades.

Para o prefeito, este está sendo o maior desafio enfrentado em todo o mundo porque ainda não há nenhuma vacina ou medicamento cientificamente comprovado contra à Covid-19.

“[Levaremos] em consideração que temos uma geração que está em casa e precisamos ter responsabilidades com eles”, adiantou Roberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade