Instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a Brainfarma vem realizando testagem em massa entre os colaboradores.
Em balanço solicitado pela reportagem do Portal 6, a empresa informou já ter feito aproximadamente 600 testes e descoberto 113 casos positivos de Covid-19 na unidade até 12 de junho.
Isso significa que o número de funcionários da Brainfarma que contraiu a doença representa 22,3% dos 503 casos confirmados em Anápolis por diagnóstico laboratorial, segundo o balanço de segunda-feira (15).
Anápolis ultrapassa 500 casos de Covid-19 e Semusa confirma nova morte pela doença
Segundo a empresa, os colaboradores com suspeita da Covid-19 ou mesmo de sintomas gripais são afastados imediatamente para cumprir a quarentena.
“Todos estão sendo testados para confirmação ou não”, pontuou a assessoria de comunicação em nota ao Portal 6.
A Brainfarma destacou ainda que desde abril reforçou medidas de saúde e segurança na unidade de Anápolis, a fim de manter as atividades essenciais para o fornecimento de medicamentos.