Anápolis já tem previsão para voltar ao risco leve da Covid-19, anuncia Roberto

No estado, rodízio do comércio deixa de existir e bares e restaurantes retornam às atividades

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Em anúncio pelas redes sociais, Roberto Naves (PP) disse que Anápolis ganhou nesta segunda-feira (13) previsão para sair do risco moderado da matriz de risco.

Segundo o prefeito, existe a possibilidade real que isso ocorra na quinta-feira (16) – dia que o comitê de crise  avalia a situação do município para a próxima semana.

No risco leve, que vigorou até algumas semanas atrás, o rodízio do comércio não existe e bares e restaurantes podem manter às atividades noturnas seguindo os protocolos de saúde.

Roberto explica que a mudança é provável devido acréscimo recente de 35 leitos de enfermaria e dez de UTI à estrutura da rede municipal de saúde.

O prefeito também prometeu implantar outros dez leitos de UTI ainda nesta semana, resultando em 53 para ficar à disposição exclusivamente para moradores de Anápolis com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

https://www.instagram.com/p/CClzrs4FGuA/?igshid=je5qb12oo89d

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade