Jovens e adultos de Anápolis podem concluir o Ensino Médio na modalidade semipresencial

EJATec, da Secretaria de Estado da Educação, está recebendo novas matrículas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Começou nesta segunda-feira o período de matrículas do programa Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJATec), que permite que jovens e adultos, com mais de 18 anos de idade, possam concluir o Ensino Médio na modalidade semipresencial.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os interessados em garantir uma vaga devem acessar o site www.matricula.go.gov.br até o dia 31 de julho para se se inscrever. Não há limite de matrículas e todos que se cadastrarem poderão cursar o EJATec.

O programa tem duração de 18 meses (três semestres) correspondentes às três séries do Ensino Médio e carga horária total de 1.200 horas, sendo 960 em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e 240 horas presenciais. Os encontros presenciais correspondem a 20% do curso e são realizados na escola-polo indicada na solicitação de matrícula.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Elias Chadud é a unidade do programa em Anápolis. Além da matrícula para os novos alunos, existe a possibilidade para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial solicitarem a transferência para uma turma do EJATec.

“Se o aluno que frequenta a EJA presencial encontrar uma unidade do EJATec próxima a ele e quiser fazer essa transferência, pode ser feito”, destaca Samy Soubhe Tannous, gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc.

Tanto o período de solicitação de vagas para novos alunos quanto o período para transferência por interesse próprio (TIP) começam nesta segunda-feira (13) e seguem até o dia 31 de julho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.