CAOA consegue vitória na Câmara dos Deputados e empregos serão preservados em Anápolis

Além da montadora de Anápolis, Mitsubishi em Catalão também será contemplada

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a CAOA será beneficiada com a Medida Provisória 987/20 aprovada pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (29).

O texto, que teve emenda do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), prorrogou até 2025 a concessão de incentivos fiscais às montadoras de veículos instaladas no Centro-Oeste.

“O fim desse benefício deixaria a nossa indústria automotiva em desvantagem e poderia causar o fechamento das fábricas”, declarou o parlamentar.

“Essa renovação salva milhares de empregos em toda a região”, complementou. No Nordeste, os incentivos às montadoras também valem até 2025. A emenda de Glaustin deu as mesmas condições ao Centro-Oeste.

Além da CAOA, a Mitsubishi, em Catalão, também será beneficiada.

A estimativa é que a isenção das duas seja de R$ 150 milhões e gerem um retorno de R$ 3 bilhões anuais para Goiás, além de empregar 6 mil trabalhadores diretamente e outros 21 mil de forma indireta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade