PublicidadePublicidade

Em debate, candidatos a vereador discutem Causa LGBT e preconceito na Câmara de Anápolis

Último confronto com postulantes está marcado para esta sexta (23), com o tema Renovação na política e moralização na Câmara Municipal

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Anápolis é considerada uma das cidades mais cristãs do Brasil e, nesta quinta-feira (22), o debate com candidatos a vereador do Portal 6 trouxe um tema que ainda é alvo de muita polêmica no município: a Causa LGBT.

Se inscreveram para participar apenas três postulantes: Dra. Mariane Stival (DEM), Felipe Freitas (Podemos) e Rimet (PT).

Durante o confronto, os candidatos discutiram sobre falas preconceituosas contra homossexuais já ditas por vereadores nesta e em outras legislaturas, além de medidas para estimular políticas públicas de inserção no mercado de trabalho da população LGBT mais marginalizada.

PublicidadePublicidade

Outro tema do debate, e que tem levantando discussões em todo o mundo desde a quarta-feira (21), foi de que maneira a fala do papa Francisco, que defendeu a união civil entre pessoas do mesmo sexo, pode ajudar no avanço do movimento.

Veja na íntegra

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/857635468307473

Em tempo

O último mini-debate do Portal 6 está marcado para esta sexta-feira (23), às 20h, com transmissão no Facebook e Youtube.

O confronto será a terceira rodada com o tema Renovação na política e moralização na Câmara Municipal e deverá contar com a participação de sete candidatos.

 

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade