Internautas se mobilizam e iniciam campanha de boicote à Nubank

Empresa, antes conhecida pelo carinho e bom relacionamento com os internautas, vem recebendo fortes críticas nas redes sociais

Caio Henrique Caio Henrique -

Um dos principais bancos digitais do Brasil, e dono do status de “queridinho” das redes sociais, a Nubank acabou perdendo, ironicamente, muito crédito com os clientes.

E a razão para a “crise” repentina partiu do alto escalão da empresa. Isso porque a cofundadora, Cristina Junqueira, deu uma entrevista polêmica para o programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura na última segunda-feira (19).

Ao debater pautas de diversidade e inclusão social na empresa, ela disse ser “difícil” contratar funcionários negros e que o banco não pode “nivelar por baixo.”

A declaração não foi bem recebida pelos clientes e internautas que imediatamente começaram um boicote à empresa nas redes sociais.

Fazendo uso da hashtah #NubankRacista, os usuários das redes realizaram diversas postagens dizendo que iriam cancelar a conta ou migrar de banco. Confira:

https://twitter.com/Plotegheer/status/1319001309056466950

Pouco depois do episódio ganhar grande repercussão, Cristina se desculpou pelos comentários. Mas, aparentemente, não foi o suficiente para ganhar o perdão dos então clientes.

Visto que, até o momento, é possível encontrar postagens falando sobre o assunto e criticando a postura do banco.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade