Carregamento altamente contaminável estava sendo transportado para Anápolis

Veículo foi parado e mercadoria apreendida pela PRF a tempo de impedir o consumo humano

Caio Henrique Caio Henrique -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça feira (10), uma carreta carregada de óleo vegetal no município de São José dos Pinhais, no Paraná.

A mercadoria tinha Anápolis como destino, mas foi barrada em uma vistoria da corporação.

Durante a fiscalização, os agentes constataram que as mais de 47 toneladas do material estavam sendo carregadas no tanque para produtos perigosos.

Além de criminosa, a ação é muito imprudente. Isso porque o compartimento é reservado apenas para a condução de produtos químicos e nocivos, como combustíveis, por exemplo.

Ao colocar um produto para consumo humano no tanque, corre-se o risco de afetar a integridade sanitária da carga em questão.

No caso, o óleo vegetal seria utilizado para fabricar margarina que, então, seria comercializada para milhares de pessoas.

Após a descoberta, a Vigilância Sanitária local foi acionada para analisar a condição da mercadoria e dar o devido destino à ela.

Já o motorista e o expedidor do produto serão questionados e poderão responder por crime contra a saúde pública e das relações de consumo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade