Candidato do PSOL, Douglas aposta em bom desempenho nas urnas

Ele também não descarta apoio a Gomide em eventual segundo turno

Gabriella Licia Gabriella Licia -

Candidato a prefeito pelo PSOL, Douglas Carvalho conversou com a reportagem do Portal 6 logo após votar no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, no bairro Maracanãzinho.

Ele acredita que sairá das eleições, neste domingo (15), com um bom desempenho nas urnas e pontuou que fez uma campanha propositiva.

“Nós trouxemos pro centro do debate a questão do direito à cidade”, pontua.

Além da pouca estrutura, Douglas atribuiu as dificuldades que teve durante a campanha à atipicidade desta eleição, em decorrência da pandemia. Leia na íntegra, a seguir.

Diante de todas as dificuldades que a sua candidatura enfrentou, você avalia que valeu a pena ter entrado na disputa?

“Estou muito contente com a nossa campanha. Foi uma campanha muito propositiva. Muito centrada em debater ideias. Nós trouxemos pro centro do debate a questão do direito à cidade. Eu avalio como bastante positiva a nossa participação nesse primeiro turno. Estamos muito confiantes de ter um ótimo resultado agora nessas eleições.”

Você e o PSOL pretendem apoiar o Gomide, em um possível segundo turno?

“Há uma possibilidade muito grande de que nós apoiemos candidaturas do nosso campo. De antemão a gente não conversou com nenhum candidato sobre possibilidade de a gente não ir pro segundo turno, porque a gente acredita na chance de ter uma boa votação hoje, e conseguir surpreender. Por enquanto, a gente ainda não tem uma sinalização mas, se houver, vai ser nesse sentido.”

Você acredita que poderia ter feito mais alguma coisa nesta campanha ?

“Então, eu gostaria de ter feito muito mais, com certeza. Só que essas eleição foi bem diferente das outras. Foi um período mais curta e, sobretudo, a estrutura dificultou muito. Mas nós fizemos uma campanha que eu tenho certeza que, com todas as dificuldades, foi muito propositiva, centrada mesmo em combater as desigualdades urbanas da nossa cidade.”

[jnews_block_3 first_title=”Tempo real” include_post=”133208″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias