Anápolis deve ter final de semana chuvoso e com temperaturas agradáveis

Inmet e Defesa Civil também reforçaram alertas de riscos para o período

Caio Henrique Caio Henrique -

Os dias com tempo ameno e temperaturas agradáveis, acompanhados de uma expectativa quase que constante pela chegada da chuva, ainda não tem data para acabar em Anápolis.

E, de acordo com o Climatempo, este final de semana não será diferente.

A expectativa é de que as manhãs sejam de Sol, acompanhado pelo aumento gradual das nuvens, que deve culminar em pancadas de chuva no período vespertino e noturno.

A temperatura mínima esperada, para ambos os dias, é de 19ºC. Já a máxima que deverá ser registrada é de 25º no final da manhã, início de tarde de sábado (21).

Porém, nem tudo pode ser encarado como boas notícias.

Isso porque a Defesa Civil vem realizando, pelos últimos dias, diversos alertas de perigo para tempestades e ventos que devem atingir uma velocidade perigosa.

Um novo aviso já foi emitido nesta sexta-feira (20), para avisar dos possíveis perigos de chuvas fortes, raios, queda de granizo e vendavais em Anápolis pelas próximas 24h.

A recomendação é de atenção e cuidado a todo momento, evitando buscar abrigo embaixo de árvores, outdoors ou placas de publicidade em caso de possíveis precipitações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.