Vereador eleito, Alex Martins quer trazer a população para dentro da Câmara

Futuro parlamentar pretende disponibilizar aplicativo para cidade acompanhar atuação, posicionamentos e ajudá-lo a decidir como votar os projetos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Servidor público há mais de 20 anos, Alex Martins (PP) foi eleito vereador em Anápolis com mais de 1.700 votos e disse em entrevista ao Portal 6, nesta sexta-feira (20), que quer trazer a população para dentro da Câmara Municipal.

“Existe uma lacuna muito grande entre quem representa e quem é representado”, observou o futuro parlamentar, que já atuou como gestor da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito CMTT e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para minimizar esta distância, Alex aposta na tecnologia. “Quero disponibilizar ainda nos 100 primeiros dias um aplicativo para que as pessoas consigam acompanhar minha atuação, posicionamentos e até a decidir o meu voto em matérias importantes”.

Uma das bases do vereador eleito é a Educação e ele promete lutar para que o Escola Nova vire lei. Idealizado por Alex enquanto secretário, o programa garante a implementação de acessibilidade, salas equipadas com ar condicionado, recursos audiovisuais, ponto de internet e computador nas mesas dos professores.

“Nossa meta é fazer que todas as novas escolas construídas em Anápolis tenham esse padrão, independentemente de quem esteja na gestão”, explicou, frisando que no momento não tem a intenção de retornar à Semed se vir a ser convidado. “Hoje minha melhor maneira de servir é estar trabalhando na Câmara”.

Para além da Educação, Alex diz ter vários outros projetos em mente. “O vereador é vereador de toda a cidade e precisa saber discutir todos os campos, seja o Meio Ambiente na sua sustentabilidade, seja o Desenvolvimento Econômico e a sua empregabilidade, seja pensar na Saúde que acolhe todas essas demandas”, elencou.

“O vereador precisa ser inquieto para buscar informações para pensar a cidade como um macro em todos os seus quatro cantos”, completou o futuro parlamentar, que também participou como aluno da escola de líderes do movimento RenovaBR.

Portal 6 entrevistará todos os novos vereadores eleitos. Assista a íntegra do bate-papo com Alex Martins:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.