Bombeiros capturam cobra perigosíssima de dentro de hospital em Anápolis

Situação deixou funcionários apreensivos e houve até quem quisesse matar o animal ali mesmo

Da Redação Da Redação -

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Anápolis foi acionada na noite deste domingo (06) para capturar uma cobra no Hospital Municipal Jamel Cecílio.

Quando a equipe chegou, encontrou o animal silvestre, da espécie cascavel, dentro de um galão fundo, usado normalmente para armazenamento de leite.

Quem levou o réptil para a unidade foi um homem, que tinha acabado de ser picado e decidiu recolhê-la em segurança. O objetivo era que ela fosse devidamente identificada para o tratamento, uma vez que o veneno pode causar sérios danos e até levar a morte.

O Portal 6 apurou que o animal chamou muita atenção, já que na maioria das vezes é levado morto para as unidades de atendimento.

Como a cobra estava viva, muitos funcionários ficaram apreensivos. Alguns estavam curiosos e queriam vê-la de perto, enquanto outros ficaram com medo e pensaram que matá-la seria uma boa opção.

As cascavéis são conhecidas por possuírem um guizo na ponta da calda, que fazem um som de chocalho. Elas também emitem um chiado quando estão em alerta. Por isso, o nome dela em Tupi significa ‘cobra que soa’.

Quando os bombeiros chegaram, perceberam que o réptil estava saudável e, por isso, o levaram para uma reserva ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade