Policiamento no Centro de Anápolis é reforçado neste final de ano

Segundo o 28º BPM, que é responsável pela área, força-tarefa tem trazido mais segurança tanto para os comerciantes quanto para a população que está às compras

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Quem passou pelo Centro de Anápolis nos últimos dias com certeza notou a presença de militares nas áreas de maior concentração de lojas e circulação de pessoas.

E esse fato tem uma explicação: é a Operação Natal Seguro, que veio para reforçar o policiamento e trazer mais segurança neste período de compras.

Capitão Osvaldo Abraham, subcomandante do 28º BPM, explica que a atuação da corporação está ocorrendo em diversas frentes com a implementação de uma força-tarefa exclusiva na prevenção de crimes.

“Além de mais seis viaturas rodando, estamos contando também com a modalidade Cosme e Damião, em que duplas fazem o policiamento à pé, e ainda com apoio das equipes da CPE e do Tático”, detalhou.

Policiamento Cosme e Damião no Centro de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Os resultados desta mobilização, destaca o oficial, têm surtido efeitos. Passados 15 dias, soma zero a o número de furtos e roubos registrados na área Central.

“Isso traz mais segurança para os comerciantes, que encontram neste período um aumento na vendas, e para a população, que tradicionalmente faz mais compras”, avalia.

A Operação Natal Seguro, do 28º BPM, segue até o final de dezembro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade