Boi de raça cobiçada é furtado em Anápolis e septuagenário fica furioso

Da Redação Da Redação -

Um idoso de 77 anos procurou a Central de Flagrantes neste domingo (03) para denunciar que um boi foi furtado da chácara dele, nas proximidades do Polocentro, em Anápolis.

A reportagem do Portal 6 apurou que a vítima já havia passado por uma situação semelhante anteriormente e tem até a suspeita de que o autor seja a mesma pessoa.

Revoltado com a situação, ele contou às autoridades policiais que na virada do ano ouviu um bezerro berrar por volta de 03h.

Quando o dia amanheceu, percebeu que o boi, da raça Girolando e com cerca de 19 arrobas (unidade de medida que, no Brasil, equivale a 15kg), tinha desaparecido.

Não havia, segundo o septuagenário, nenhuma violação nas cercas de arames. No entanto, existe um homem que frequentemente vai até a chácara querendo um bezerro e estaria sempre de olho no boi.

Em outra ocasião, esse mesmo suspeito já teria furtado uma carroça do idoso e vendido para um desconhecido na cidade de Goianápolis.

A raça bovina é extremamente cobiçada, já que passou por um melhoramento genético que faz com que se adapte fácil a qualquer sistema de produção. Também é responsável por números recordes de fornecimento de leite.

O caso foi registrado como furto de semovente domesticável e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.