Uma Organização Não Governamental norte-americana a favor da legalização do cannabis no país, chamada Marijuana Justice, prometeu auxiliar a população cética, em relação à vacina contra à Covid-19, distribuindo cigarros de maconha aos que receberem a injeção medicinal.
A ONG criou uma campanha chamada Joint for Jabs, de tradução ‘vacinas por baseados’, e o objetivo é iniciar o projeto simultaneamente das clínicas especializadas em imunização contra a Covid-19.
Adam Eidinger, fundador da entidade, se pronunciou através de uma nota explicando o posicionamento.
“Se você acredita na ciência que aprova o uso da cannabis medicinal, você deve acreditar na ciência que garante a eficácia da vacina”, afirmou.
Já Nikolas Schiller, outro fundador da organização, visualiza as doações de cunho comemorativo pelo possível fim da pandemia.
“Não conhecemos nada que aproxime mais as pessoas que a cannabis”, declarou à revista Forbes.
Um outro plano dos membros da organização sem fins lucrativos é que, em julho, com a posse de Joe Biden, possam promover um evento bem maior, com distribuição de baseados para uma parcela da população.
“Quando adultos suficientes forem inoculados com a vacina contra a Covid-19, será tempo de celebrar – não só o fim da pandemia, mas o início do fim da proibição da produção de maconha nos Estados Unidos”, complementou Schiller.