Prefeitura de Anápolis libera vacina contra Covid-19 para novo grupo de idosos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Força-tarefa de vacinação contra a Covid-19, da Semusa. (Foto: Bruno Velasco)

Se você tem idade igual ou superior a 80 anos ou tem algum familiar, amigo ou vizinho, avisa: tá liberado o cadastro de imunização contra Covid-19.

E o procedimento é bem simples: só acessar o Zap da Vacina pelo anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura das 08h às 18h de segunda à sexta-feira ou das 08h às 13h no sábado.

Quem se cadastrar nesta sexta (05) e sábado (06) já poderá vacinar no domingo (07) pelo drive thru, instalado na CMTT, Parque da Jaiara e Viaduto da Brasil, das 08h às 16h.

“É muito importante salientar que somente os idosos que estiverem cadastrados a poderão ser imunizados – já que todos os dados são repassados para o Ministério da Saúde”, lembra o prefeito Roberto Naves (PP)

“Vamos repetir uma ação que teve um resultado muito positivo no último domingo, onde mais de 700 idosos foram imunizados de forma segura e confortável. Precisamos cuidar das pessoas que são mais vulneráveis à doença”, completa.

O prefeito acrescenta ainda que as equipes de imunização continuam fazendo, ao longo da semana, o trabalho em domicílio. Ou seja, quem não puder se vacinar pelo drive thru receberá a dose em casa.

Placar da vacina

A Prefeitura de Anápolis informa que até a manhã dessa quinta foram vacinados 4.674 profissionais da saúde da linha de frente Covid-19, 967 idosos com idade igual ou superior a 85 anos e 453 moradores de abrigos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade