No BBB 21, Nego Di diz que Gilberto não é negro, mas ‘um pouquinho sujinho, se esfregar bem’

Folhapress Folhapress -

Na manhã desta sexta (5) na casa do Big Brother Brasil 21, Nego Di disse que Gilberto não é negro, o que provocou reações nas redes sociais. “Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…”, afirmou ele.

“Se esfregar bem com aquelas buchas ali que a gente toma banho, fizer um acabamento naquele cabelo dele, passar um gel”, continuou. Karol Conká então disse: “Mas e a arcada [dentária]? É para frente.”

“Agora, porque o cara parece um Neandertal, o cara tem que ser negro?”, indagou Nego Di. “Eu não sei, gente, eu só sei que ele é negro. Vamos falar que é negro e pronto”, respondeu a cantora. “A gente opera aqui na auto declaração”, completou Lumena.

Na sequência, Karol ironizou que ela era ruiva, e Lumena disse que era verde. Também estavam presentes na conversa sobre a etnia de Gilberto Carla Diaz, Thaís e Pocah. Em outro momento, Nego Di já tinha dito que o doutorando em economia poderia dizer que era “muçulmano, negro não”. “Ele tem cabelo liso […] Teve alguém que disse para esse cara que ele é preto e ele acreditou.”

Na festa Herança Africana, Karol Conká afirmou que já tinha conversado sobre o assunto com Gilberto: “Eu falei para ele: Relaxa, não dê bola, sempre vai ter alguém falando que você é branco, vai ter gente falando que você é preto.’ Eu queria curtir a festa”, contou ela. Nego Di e outros deram risada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade