Duas mulheres estadunidenses foram flagradas mentindo as idades em uma fila de vacinação contra Covid-19 e por pouco não acabaram presas. O caso aconteceu em Orlando, na Flórida.
A dupla composta por Olga Monroy-Ramirez, de 34 anos, e Martha Monroy, de 44, estava completamente caracterizada, com luvas, máscaras, toucas e óculos.
Elas chegaram a receber a primeira dose do imunizante, mas os profissionais da saúde começaram a suspeitar da situação e acionaram a polícia.
Lá, foi possível identificar que a dupla falsificou as datas de nascimento, apesar de os nomes serem verdadeiros.
A equipe policial orientou que elas poderiam ser presas e que não poderiam mais se aproximarem daquele local.
Avisou ainda que não receberiam segunda dose e que tudo foi uma perda de tempo.
“Vocês sabem o que fizeram? Vocês roubaram vacina de alguém que precisa dela mais do que vocês. E agora vocês não vão receber sua segunda (dose) e então isso é uma total perda de tempo que tivemos aqui”, diz um agente, após as duas terem confessado o crime.
“Seus dados serão anexados ao programa da vacina, então vocês podem tentar, mas não vão receber uma vacina, ok. Vocês têm que esperar sua vez”, acrescentou o policial.
As envolvidas foram liberadas sem maiores transtornos, mas seguem impedidas de procurar o local nem mesmo para fazer teste de identificação do vírus.
Assista:
Se disfarçaram de idosa para receber vacina contra Covid e receberam punição pic.twitter.com/bxCukLXLMk
— Portal 6 (@portal6anapolis) February 20, 2021