Anapolinos com comorbidades, acima de 18 anos, já podem se cadastrar para vacinação contra Covid

Também podem ser imunizadas pessoas com Síndrome de Down e com deficiências cadastradas no BPC

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou na tarde desta quarta-feira (12) que já está aberto o cadastro e a vacinação para pessoas com comorbidades (lista abaixo) que tenham mais de 18 anos.

Para isso, é necessário acessar o site https://vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e preencher o formulário, anexando laudo médico. Com o cadastro feito, basta se dirigir a um dos oito pontos de imunização.

O cadastro e a vacinação também estão abertos para pessoas com Síndrome de Down, com idade acima de 18 anos. Adultos com deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) é outro grupo que pode se imunizar e já estão cadastrados mediante lista.

A vacinação acontece em pontos exclusivos para pedestres, que funcionam no ginásio da UniEVANGÉLICA, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth.

No sistema drive-thru os locais são: CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty.

Vale lembrar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. Segundo a Semusa, essa regra serve para garantir a organização das filas e evitar aglomeração.

Mesmo com a abertura da vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura de Anápolis continua o cadastro e aplicação da primeira dose em idosos com idade igual ou superior a 60 anos já cadastrados, e profissionais de saúde e segurança acima de 18 anos, conforme listas enviadas pelos conselhos das categorias.

Comorbidades:

– Diabetes mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente (HAR)
– Hipertensão arterial estágio 3
-Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade
– Insuficiência cardíaca (IC)
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndromes coronarianas
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênita no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Hemoglobinopatias graves
– Obesidade mórbida
– Síndrome de Down
– Cirrose hepática

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade