Após 20 anos, Anápolis terá a construção de um novo colégio estadual

Com investimento milionário, unidade terá capacidade para 2.200 estudantes e estrutura moderna

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Divulgação)

A pedra fundamental do Colégio Estadual General Curado foi lançada nesta quarta-feira (26). A unidade fica no Setor Industrial Munir Calixto, no extremo Sul de Anápolis, e recebeu de R$ 1,1 milhão para as obras.

O investimento vai garantir a construção de um prédio próprio com estrutura para abrigar 2.200 estudantes. Salas de informática, administrativo, biblioteca e espaços de lazer também constam no projeto.

“Há 20 anos não se construía um colégio estadual na cidade. Em 20 anos, Anápolis aumentou, cresceu em várias regiões e, infelizmente, os colégios na cidade não acompanharam essa evolução”, revelou o deputado Amilton Filho (SD).

Segundo o parlamentar, que atuou para a liberação dos recursos e  representou o governador Ronaldo Caiado (DEM), as antigas instalações funcionavam em parte num prédio alugado e uma parcela considerável dos estudantes do Industrial e bairros adjacentes precisavam procurar um colégio afastado porque não encontravam vagas.

“Realidade que se repete também no Calixtolândia, outro bairro que conseguimos a construção de uma nova unidade que inclusive já está com as obras adiantadas. É inadmissível que ainda tenhamos algum aluno que não consiga uma vaga para estudar perto da sua residência”, pontuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.