A novidade que família de médico detido no Egito está comemorando

Victor Sorrentino foi detido no Egito sob acusação de ofensa de teor sexual no país após divulgar um vídeo em suas redes sociais

Folhapress Folhapress -
(Foto: Reprodução)

O médico brasileiro Victor Sorrentino, que foi detido no Egito sob acusação de ofensa de teor sexual, deixou o país e já chegou ao Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da família.

​O retorno aconteceu dois dias depois de Sorrentino postar, em suas redes sociais, um novo vídeo em que a vendedora alvo das insinuações de teor sexual afirmava aceitar as desculpas do brasileiro.

Tanto Sorrentino quanto a vendedora são mostrados na gravação, postada nas redes sociais do médico na sexta (4) -a mulher porém, tem sua imagem borrada.

No registro, o médico disse que errou em fazer uma gravação sem autorização e usando “palavras feias”. Ele pede as “mais sinceras desculpas” à vendedora, que afirma aceitá-las, acrescentando que o povo egípcio é muito hospitaleiro e recebe visitantes de todas as partes do mundo.

O brasileiro Victor Sorrentino foi detido no Egito sob acusação de ofensa de teor sexual no país após divulgar um vídeo em suas redes sociais no qual ofende a vendedora de papiro, dentro de uma loja.

No vídeo, Sorrentino aparece conversando em português com a vendedora de papiros. “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?”, pergunta o médico. “Comprido também fica legal, né? O papiro comprido.”

Sem entender o idioma, a vendedora muçulmana responde que sim, sorri e é alvo de risadas do médico e de seus acompanhantes brasileiros.

Com a repercussão do episódio, o médico já havia pedido desculpas e se justificado, dizendo que é “muito brincalhão”. Com quase 1 milhão de seguidores, Sorrentino tornou seu perfil no Instagram privado depois da polêmica.

Como mostrou uma reportagem do jornal Folha de S.Pauio, Sorrentino oferecia consultas em Portugal sem ter o diploma de medicina validado no país europeu. Cada consulta custava até 350 euros (cerca de R$ 2.100).

Além de divulgar os atendimentos em Lisboa e no Porto via redes sociais, Sorrentino ainda tinha em seu site uma área dedicada especialmente ao agendamento de consultas em Portugal.

O médico também é defensor do chamado tratamento precoce para a Covid-19 e deu entrevistas defendendo a hidroxicloroquina, medicamento considerado ineficaz para a doença.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade