Vai a júri popular homem que matou ex-namorada e jogou corpo em cisterna

Gatos que viviam com a vítima na casa ajudaram filha a descobrir onde o autor do crime havia deixado o cadáver da mãe

Da Redação Da Redação -
Sebastião Carlos Lima ao ser preso pelo DIH. (Foto: Polícia Civil)

Titular da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara acolheu o parecer do Ministério Público de Goiás (MPGO) para que o auxiliar de serviços gerais Sebastião Carlos Lima da Silva, acusado de matar Eliene Alves da Silva no início do mês de junho, vá a júri popular.

Ele também responderá pelo crime de tentativa de homicídio contra a ex-companheira Dayanne Pereira da Silva, em novembro de 2018, na cidade de Senador Canedo.

Consta dos autos que no último dia 05, inconformado com o fim do namoro, Sebastião Carlos Eliene Alves apareceu na casa dela para que eles reatassem o namoro. Com a negativa, ele foi à cozinha, pegou uma faca e efetuou diversos golpes na mulher.

Após matá-la, Sebastião envolveu o corpo da vítima em lençóis, arrastou o cadáver pelos cômodos da casa e o jogou numa cisterna que fica no fundo do quintal.

No dia seguinte, a filha de Eliene apareceu na residência e percebeu que os gatos não saiam de perto da cisterna. Ao empurrar a tampa, achou o cadáver da mãe.

Devido ao histórico criminal de Sebastião, o magistrado também decidiu que ele aguardará o julgamento atrás das grades.

“A liberdade do acusado atenta contra a ordem pública e repercute de maneira danosa e prejudicial ao meio social em que vivemos, vez que, verifica-se a gravidade concreta do crime, evidenciada pela forma de execução adotada pelo denunciado, o qual amordaçou e desferiu facadas em sua companheira, tendo cometido o crime por motivos passionais, demonstrando, assim, demasiada crueldade e desprezo pela vida humana”, afirmou.

*Com informações do TJGO

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.