Conheça as 15 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Se o seu cão não estiver na lista, não se preocupe; Isso não significa que ele seja menos especial, já que seus pontos fortes estão em outro lugar

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução/Instagram @fred.bonanza)

Por serem considerados os melhores amigos dos homens, os cachorros são um mistério para nós e queremos saber o máximo possível sobre eles.

O que eles sonham ou se nos entendem são algumas das perguntas que quem ama os animais provavelmente já deve ter feito.

A inteligência deles, no entanto, não é medida da mesma forma com que a das pessoas. Isso porque para fazer a mensuração é preciso levar em conta alguns fatores.

A capacidade de aprender coisas novas que um cão possui e como ele pode canalizar seu conhecimento para resolver problemas está incluída neste contexto.

Da mesma forma, as características hereditárias associadas à genética e aos papéis que desempenhavam no passado.

Confira as 15 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

15 – Pastor Belga Groenedael

Além de lindos, são grandes, fortes e resistentes. É o segundo pastor belga mais popular que existe e dispõe de excelente capacidade de seguir comandos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nemo the Belgian Shepherd Dog (@nemo_groenendael)

14 – Pastor Belga Tervueren

Antes eram usados ​​para o trabalho e por isso são grandes, musculosos, ágeis e ativos. Excelentes cães de guarda, com grande instinto de proteção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sol Dog Lodge (@soldoglodgegrooming)

13 – Springer Spaniel Inglês

Conhecidos pelas habilidades de observação, aprendizagem e adaptabilidade. São sociáveis, alegres, dóceis e excelentes companheiros para as famílias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Springagram (@springagram)

12 – Schnauzer miniatura

Se enquadram na categoria de pequeno a médio porte. São fáceis de treinar, intrépidos, perseverantes, mas também muito ativos, curiosos e leais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miniature Schnauzers (@mini.schnauzers)

11 – Pembroke Welsh Corgi

É uma raça reservada, que não é muito amigável com estranhos e pode tornar-se agressiva com outros animais, o que os torna excelentes guardiães.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝐒𝐡𝐞𝐥𝐝𝐨𝐧 王谢顿 (@sheldon.corgii)

10 – Cão de gado australiano

Fortes, musculosos e ágeis, os cachorros desta raça precisam de espaço para correr livremente. São altamente enérgicos, inteligentes e com habilidades de aprendizado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nala e Simba (@vidadenalaesimba)

9 – Rottweiler

Por muito tempo foram temidos por sua aparência física. Muito enérgicos, precisam de caminhadas diárias. São companheiros fiéis, bons com os filhos e muito inteligentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🌏DOBERMAN NATIONS 🌎 (@doberman_nations)

8 – Papillon

Conhecido como spaniel anão ou cão borboleta, é um dos cães mais graciosos do mundo. São pequenos animais que não medem mais de 23 centímetros de altura e pesam não mais que 5 quilos.

São animais de estimação sociáveis ​​e excelentes cães de guarda. Destacam-se pela capacidade de responder a qualquer comando que recebam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hippu (MohAirs Ma Jolie Opale) (@papillon.hippu)

7 – Labrador retriever

Uma das raças mais populares do mundo, são cães de médio ou grande porte incrivelmente sociáveis. Gostam de brincar e demoram muito para fazer exercício. Além disso, são muito leais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por labrador_fanclub (@labrador_fanclub.ak)

6 – Shetland Sheepdog

Eles são cães tímidos com estranhos e têm um forte instinto protetor, então você deve cuidar da educação deles para evitar conflitos futuros.

Caso contrário, eles são cães muito leais, inteligentes e amorosos com os seus próprios. É superimportante associá-los a outros cachorros quando são pequenos, pois no futuro eles podem não saber se comportar bem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Two shelties & one minpin🇫🇮 (@ainoodogs)

5 – Doberman Pinscher

São doces, afetuosos e sensíveis, mas também são muito dependentes da família, por isso não é recomendado tê-los se estiverem sozinhos. São fáceis de treinar pois aprendem com facilidade e rapidez.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ♥ 𝘓𝘰𝘷𝘦𝘳 𝘉𝘰𝘺 & 𝘓𝘰𝘷𝘦𝘳 𝘎𝘪𝘳𝘭 ♥ (@devilsdobermans)

4 – Retriever dourado

Vem da Escócia e é uma das raças mais populares do mundo. Têm um temperamento estável e gentil, mas demoram para amadurecer, então se comportam como filhotes até ficarem muito velhos.

Possuem instintos muito predominantes na caça, com jogos de perseguição e captura de objetos. Além disso, são nadadores inatos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🧸 𝗬 𝗢 𝗚 𝗜 🧸 (@yogi__thegolden)

3 – Pastor alemão

Suas origens estão associadas ao pastoreio, mas sendo uma raça tão inteligente já ultrapassaram essa classificação e cumprem todo o tipo de funções.

É equilibrado, confiante e confiável a a inteligência permite-lhes ser fácil de treinar e com capacidade para se adaptar a qualquer técnica de treino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por German Shepherds Worldwide 🌍 (@gsd_universal)

2 – Poodle

Esta raça é a exceção da lista, pois não pertence a um grupo nem sequer semelhante aos pastores ou cães utilizados para o trabalho.

É de origem francesa, criado e utilizado exclusivamente como animal de estimação. Destacam-se por aprender muito rapidamente e pelas habilidades físicas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🅵🆁🅴🅳 🅱🅾🅽🅰🅽🆉🅰 (@fred.bonanza)

1 – Border Collie

É o cão mais inteligente do mundo, pois possui uma ampla capacidade de aprendizagem em diferentes áreas.

São cães muito ativos, então se você não lhes der o tempo e a dedicação de que precisam, eles podem se tornar um animal de estimação muito destrutivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por a l f i e 🌻🌈 (@thealfie_adventures)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade