Amigos se mobilizam em campanha para ajudar jovem de Anápolis com doença autoimune

Cadeirante por conta das sequelas, rapaz ainda lida com a perda do padrasto, benefício do INSS e dificuldades da mãe desempregada para cuidar dele

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de amigos se mobilizou para ajudar Fernando Henrique, mais conhecido com “Índio” no grupo de colegas, que é portador de esclerose múltipla.

A doença é autoimune e atinge o cérebro, fazendo com que o órgão destrua a camada protetora dos próprios nervos corporais, causando sérios danos à pessoa.

O jovem de 27 anos, que é morador de Anápolis, vem sofrendo com as sequelas mais severas da esclerose pelos últimos quatro anos, quando ficou dependente da cadeira do rodas para se locomover.

Fernando também perdeu o padrasto para a Covid-19 neste ano e a mãe se viu obrigada a sair do emprego para auxiliá-lo em meio às dificuldades.

Para agravar ainda mais o caso, ele teve o processo para aposentadoria recusado junto ao INSS e já deu início à uma tentativa de recorrer.

Diante de toda a delicadeza da situação, o jovem e os amigos resolveram se juntar para buscar alguma ajuda.

“Estou pedindo ajuda, para quem puder e com qualquer valor, que será convertido para compra de medicamentos, exames e consultas médicas”, explicou Fernando.

Os interessados em ajudar podem contribuir através de doações pelo pix, através da chave 02618571185.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade