Visita de Bolsonaro a Anápolis para comemorar mil dias de governo está cancelada

Presidente, no entanto, deve dar as caras no município, mas por meio de videoconferência

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou a visita a Anápolis nesta sexta-feira (1º).

O presidente da República iria para a cidade para participar da cerimônia de concessão de trecho da BR-153, ligando Anápolis à Aliança do Tocantins (TO).

O evento faria parte do itinerário de celebração de mil dias de governo Bolsonaro, em que o presidente fará uma série de viagens por todo o país.

Agora, Bolsonaro fará sua participação de forma remota, através de uma videoconferência. A informação foi confirmada pelo Consórcio Eco153, responsável por assumir essa parcela da rodovia federal.

A reportagem do Portal 6 apurou com fontes ligadas ao Governo Federal que o presidente teve a agenda tumultuada ao ter de cumprir cinco dias de quarentena.

O período de restrição ocorreu após parte da delegação brasileira testar positivo para Covid-19, em Nova York, durante  a conferência da ONU.

A cerimônia de concessão da rodovia será realizada às 10h da manhã, em Anápolis, e contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.