PublicidadePublicidade

Anápolis inicia multivacinação em menores de 15 anos a partir desta segunda-feira (04)

Campanha serve para alertar a população local sobre volta de doenças já erradicadas no país

Gabriella Pinheiro -
Vacinação em estudantes adolescentes no Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Anápolis inicia a partir desta segunda-feira (04) a campanha de multivanicação em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A iniciativa tem como objetivo alertar o risco de retorno de doenças já erradicadas no país como poliomielite e sarampo. De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Mirlene Garcia, o esquema vacinal se tornou mais importante neste ano devido a pouca demanda recebida neste ano.

“É muito importante verificar o esquema vacinal neste ano, já que em 2020 e 2021 nós tivemos pouca demanda nas unidades de saúde em virtude da diminuição da circulação de pessoas [por causa da pandemia].

PublicidadePublicidade

O responsável deverá procurar as unidades portando a caderneta de vacinação do menor para saber qual é a situação vacinal das crianças e adolescentes com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, quem ainda não completou 15 anos. O objetivo é atingir uma boa cobertura e, consequentemente, maior proteção contra as doenças da infância”, afirma.

A campanha de imunização acontecerá de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h, em 23 postos de saúde localizado nos bairros; Adriana Parque, Anexo Itamaraty, Alvorada, Arco-Íris, Arco Verde, Bairro de Lourdes, Bandeiras, Calixtolândia, Calixtópolis, Jardim Guanabara, Jardim Suíço, JK, Jundiaí, Munir Calixto, Parque dos Pirineus, Santo Antônio, São José, São Lourenço, Filostro, Recanto do Sol, São Carlos, Vila Norte, Vila União e Vivian Parque.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade