Após irmão inocente ser preso, homem grava vídeo confessando ter usado nome dele para cometer crimes

Vítima é salgadeiro e estava trabalhando quando foi encontrado por policiais e detido. Família está desesperada

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução/ Metrópoles)

Um salgadeiro, de 38 anos, que trabalha em uma padaria no Recanto das Emas, no Distrito Federal, teve uma desagradável surpresa na última sexta-feira (08).

Isso porque policiais militares chegaram no local com um mandado de prisão contra o homem em mãos, por um suposto furto cometido há mais de 10 anos, em Uberlândia (MG).

E é aí que a confusão começa. O crime na verdade, teria sido cometido pelo irmão do trabalhador, de 33 anos, que no momento do flagrante informou o nome do familiar.

Na ocasião, Vicente Wallace Goulart, o verdadeiro responsável, ficou preso por um mês e, então, conseguiu liberação para responder em liberdade até o momento do julgamento.

Entretanto, ele se mudou para Goiânia e não compareceu na data marcada, se tornando um foragido. Ou melhor, transformando o irmão, Denis Goulart, em um.

Ele ainda chegou a cometer outros crimes, já na capital goiana, e mais uma vez se identificou como Denis.

A farsa só teve fim depois que os militares cumpriram o mandado de prisão contra o inocente trabalhador, conforme apurado pelo Metrópoles.

Vicente veio a público explicar a história e assumir a culpa, dizendo, inclusive, estar muito arrependido da ação.

“Estou arrependidíssimo. O que eu quero é que meu irmão saia, porque ele nunca foi criminoso. Estou desesperado, muito preocupado com ele”, afirmou.

O restante da família, como a esposa, também se encontram em um estado de desespero, já que ele está preso desde sexta-feira (08).

Uma advogada foi contratada para tentar comprovar a inocência de Denis e o caso deve ganhar novos desdobramentos em breve.

A mulher busca, além da liberação, também uma indenização do Estado, por prisão indevida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade